Serviço Sagrado
Amando e Servindo da Noiva.
SANTIDADE, FIDELIDADE E COMPROMISSO.
Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Eclesiastes 9:8 ARC
Temos como princípio a Palavra, que nos diz que devemos nos dedicar aos outros com amor fraternal, e dar honra aos outros mais do que a nós mesmos.
O Serviço Sagrado da IADMIG é formado por nossos Obreiros e Líderes que são preparados com treinamentos, e todos participam um vez por mês, da Reunião do Serviço Sagrado, onde recebem uma palavra fortificante do nossos pastores Pr. Carlos Rodrigues e da Missionária Daniele Rodrigues.
O Serviço Sagrado representa o motor da igreja. É graças a esses homens e mulheres altamente qualificados e comprometidos com a obra que podemos cultuar ao Senhor com a excelência característica da IADMIG.
LÍDERES
Os líderes mantém os departamentos no foco, atuantes na missão da Igreja. Sempre focados nos três pilares ensinados pelos pastores; SANTIDADE, FIDELIDADE E COMPROMISSO.
OBREIROS
Os Obreiros garantem a decência e ordem necessária para a manifestação da Glória de Deus nos cultos.
A unção, como uma pomba, é suave e não permanece onde há confusão. Distração é outro grande inimigo da unção. A diaconia trabalha para preparar o ambiente nos cultos para o mover do Espírito. Nosso Deus valoriza a atmosfera propícia para Seu agir. Plantou o homem num jardim, e não numa selva desorganizada. Esperou o tabernáculo ser construído “conforme o modelo que pediu” para então descer com sua glória. Nos cultos, o apóstolo Paulo ensinou que tudo deve ser feito com “decência e ordem”.
A MISSÃO do SERVIÇO SAGRADO da IADMIG pode ser dividida em quatro grandes áreas:
- Auxiliar o pastor local (At 6.2-4): Oferecer suporte aos pastores para que eles possam focar suas vidas na oração e ensino da Palavra.
- Manter a decência e ordem na igreja (1Co 14.40): Promover ativamente um ambiente receptivo e que atrai o sobrenatural, onde as pessoas se sintam em família e possam cultuar de forma organizada e excelente.
- Zelar pela casa do Senhor (Jo 2.17; 1Tm 3.13-15): Todo o templo e patrimônio da igreja é sagrado, fruto dos dízimos e ofertas da congregação. Os Obreiros e Líderes são os principais guardiões dessa estrutura, coordenando a limpeza, manutenção e melhoria da mesma.
- Ajudar os santos em suas necessidades (At 6.1-4): A Bíblia ensina que devemos socorrer ao crente necessitado (Gl 6.10), e os Obreiros e Líderes são braços fortes nessa iniciativa.