SERVIÇO SAGRADO

Serviço Sagrado

Amando e Servindo da Noiva.

Temos como princípio a Palavra, que nos diz que devemos nos dedicar aos outros com amor fraternal, e dar honra aos outros mais do que a nós mesmos.

Atuando nas dependências internas e externas de nossas igrejas. Nossos obreiros e Lideres são preparados com treinamentos, e participam um vez por mês, da Reunião do Serviço Sagrado, onde recebem uma palavra fortificante do nosso Pr. Carlos Rodrigues e da Missionária Daniele.

Estamos te esperando em nossa Igreja, sempre dispostos a lhe ajudar em tudo que for necessário!

Diaconia

 “Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio” (At 6.3).

A diaconia representa o motor da igreja. É graças a esses homens altamente qualificados e comprometidos com a obra que podemos cultuar ao Senhor com a excelência característica da IADMIG. Os diáconos garantem a decência e ordem necessária para a manifestação da Glória de Deus nos cultos.

A unção, como uma pomba, é suave e não permanece onde há confusão. Distração é outro grande inimigo da unção. A diaconia trabalha para preparar o ambiente nos cultos para o mover do Espírito. Nosso Deus valoriza a atmosfera propícia para Seu agir. Plantou o homem num jardim, e não numa selva desorganizada. Esperou o tabernáculo ser construído “conforme o modelo que pediu” para então descer com sua glória. Nos cultos, o apóstolo Paulo ensinou que tudo deve ser feito com “decência e ordem”.

A MISSÃO do diaconato da IADMIG pode ser dividida em quatro grandes áreas:

Auxiliar o pastor local (At 6.2-4): Oferecer suporte aos pastores para que eles possam focar suas vidas na oração e ensino da Palavra.

Manter a decência e ordem na igreja (1Co 14.40): Promover ativamente um ambiente receptivo e que atrai o sobrenatural, onde as pessoas se sintam em família e possam cultuar de forma organizada e excelente.

Zelar pela casa do Senhor (Jo 2.17; 1Tm 3.13-15): Todo o templo e patrimônio da igreja é sagrado, fruto dos dízimos e ofertas da congregação. O diaconato é o principal guardião dessa estrutura, coordenando a limpeza, manutenção e melhoria da mesma.

Ajudar os santos em suas necessidades (At 6.1-4): A Bíblia ensina que devemos socorrer ao crente necessitado (Gl 6.10), e o diaconato é um braço forte nessa iniciativa.